Quem ler isto vai automaticamente imaginar alguém acima do peso, ou alguém que queira emagrecer.
Eu tenho medo da balança e não sou o que imaginam.
Se disser isto em frente a alguém, o mais provável é a pessoa achar-me louca e elogiar-me pelo meu corpo magro. Mas a magreza excessiva passa de bonita a doentio.
Tenho medo do limite do meu corpo. Sinceramente tenho medo de mim... já não controlo o meu corpo há 1 ano e não tenho visto melhoras.
Doí-me a barriga cada vez que os meus pais dizem “Vamos ver quanto é que pesas hoje!” e quando tenho o mesmo peso ou inferior chego a ouvir “Ainda vais ser internada!” ... Infelizmente acho que os meus pais estão tão assustados comigo que nem pensam no que dizem nestas alturas, mas estas reações são sem dúvidas as piores que alguém pode receber. Não me ajuda! Destrói-me ainda mais.
A comida assusta-me como nunca... “será que vou ficar maldisposta se comer isto?”
E agora penso, será que as pessoas sabem sequer que o medo da balança dá para os dois lados?
Será que sabem que ser-se magra tem o seu lado horrível?
Eu não escolhi ser magra... e estou assim porque a vida o quis.
Agora, será que as pessoas que disseram que queriam ter um corpo igual ao meu, ainda querem?
Deem graças aos vossos corpos e não invejem o de ninguém porque as vezes “a pessoa do corpo bonito” também tem medo da balança.
De um lado ouve-se "es tao magra, quem me dera ter o teu corpo", mas de outro ouve-se "es tao magra, tens de comer mais". Nao é uma questao de simplesmente abrir a boca e comer mais como as pessoas acham. Há todo um tratamento mental para este problema.
Felizmente a minha cabeça ainda está no sí