O surgimento dos novos media vieram revolucionar a arte, seja no pensamento, na criação de novos movimentos artísticos e práticas.
Uma das práticas que veio com esse surgimento é a reprodução em massa de obras originais - prints, postcards e reproduções fotográficas.
Será a produção em massa de uma obra original, a contribuição para a desvalorização da essência e do impacto da imagem dessa obra?
O que acontece é que quando se faz essas reproduções, a imagem da obra original ganha uma nova forma, além do motivo inicial - como objeto decorativo, imagem gráfica de uma empresa, entre outros.
No entanto será essa produção em massa a contribuição para o reconhecimento do artista, contribuindo para o seu espólio artístico?
A internet permitiu ao artista poder expor a sua obra, sem necessitar de ser legitimado por entidades e aristocráticos da arte.
No entanto terá essa abertura saturado o mercado artístico, fazendo com que reproduções mais baratas sejam a solução para muitos artistas?
“[…] a arte perde o monopólio de imagem e de poder da imagem, graças à geração de imagens por computador.” (Peter Weibel, The Postmedia Condition).